Sem camisa 2, Coritiba utiliza o uniforme preto que muitos torcedores dizem que dá azar| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Agosto já está quase chegando e o Coritiba ainda não tem uma camisa 2. Quando não pode jogar com a camisa branca, tradicional, o Coxa atua com o uniforme 3, camisa e calção preto, o que muitos torcedores alegam que dá azar (veja mais abaixo). Mesmo assim, o departamento de marketing alviverde não tem previsão para o lançamento da esperada camisa fabricada pela Nike. De acordo com o clube, o fato de até agora o uniforme não ter sido lançado faz parte do planejamento estratégico de venda. "Queremos fazer um lançamento dentro dos critérios comerciais mais adequados para manter o mesmo êxito de vendas que obtivemos com os primeiros modelos", conta o superintendente administrativo do Coxa, José Rodolfo Gonçalves Leite.

CARREGANDO :)

Diante da demora, algumas imagens do uniforme 2 começaram a vazar pela internet, inclusive no site da CBF. Lá aparece uma camisa listrada, o que o superintendente garante ser uma ilustração. "O que está no portal nada mais é que o modelo definido em estatuto como a segunda camisa do Coritiba. Uma mera ilustração e não uma modelo oficial", diz.

Camisa preta

Publicidade

Circula entre os torcedores coxas-brancas um mito que a camisa preta não dá muita sorte. Se for analisado só os números, isso até pode ser concluído. No entanto, vale a pena ressaltar que todos os jogos com o uniforme 3 ocorreram com o time jogando fora do Couto Pereira e desde o ano passado a equipe tem problemas para vencer como visitante.

Em 12 partidas com a camisa preta no ano, foram duas vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Um aproveitamento de cerca de 30%. Isso que os dois resultados positivos ocorreram contra o Corinthians-PR, jogando no Ecoestádio, em Curitiba; e contra o Iraty, que acabou rebaixado para a Série Prata do Paranaense.

Mesmo assim, o superintendente administrativo garante que os resultados não influenciaram na aceitação do produto. "Os números de venda indicam que a aceitação comercial deste modelo foi muito boa, superando inclusive as expectativas otimistas", relata.