O técnico Celso Roth mostrou preocupação com o desgaste físico da equipe do Coritiba para o duelo com o São Paulo, no próximo sábado (3), às 18h30, no Pacaembu. A partida é válida pela terceira rodada do Brasileirão e o Coxa busca a primeira vitória no campeonato.
O elenco alviverde viajou de Curitiba para Poços de Caldas, em Minas Gerais, na última terça-feira, entrou em campo contra a Caldense na quarta e venceu por 2 a 0. Depois, outra viagem, desta vez para Atibaia, em São Paulo.
"O desgaste é muito grande e temos que recuperar os jogadores. Eles sentem demais quando tem jogo na quarta e no sábado", afirmou Roth, que ainda está invicto no comando coxa-branca duas vitórias e dois empates.
O técnico descarta poupar jogadores contra o São Paulo, principalmente porque já terá uma equipe desfalcada: contundidos, o lateral-direito Victor Ferraz, o meia Alex e o atacante Julio César seguem fora do time.
O clube estabeleceu uma meta de seis vitórias nos nove jogos que serão realizados no Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo. No entanto, até aqui foram dois empates por 0 a 0, com Chapecoense e Santos.
Após a última vitória na Copa do Brasil, o goleiro Vanderlei mostrou confiança na recuperação do time no Nacional. "Vamos fazer um grande jogo contra o São Paulo e subir no Brasileiro. Temos uma equipe boa e esperamos chegar no G4", disse.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas