Emerson dá autógrafo a fã antes do embarque para Salvador| Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo

Cerca de 22 horas após Éver­­ton Ribeiro converter o pênalti que fez a torcida coxa-branca comemorar o tricampeonato estadual, os jogadores do Coritiba já estavam no Aeroporto Afonso Pena. O Al­­­­vi­­verde viajou ontem para Salvador, onde enfrentará o Vitória amanhã, às 21h50, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil.

CARREGANDO :)

O Rubro-Negro baiano vem de uma derrota para o rival Bahia na final do seu estadual e os jogadores alviverdes estão conscientes do que vão enfrentar. "Eles virão mordidos. Pode ter certeza de que a torcida vai cobrar mais deles e será um jogo difícil", aposta o zagueiro Emerson. "Nós temos de estar focados. É Copa do Brasil e precisamos fazer um bom jogo fora de casa", lembra o atleta.

Por outro lado, o atacante Anderson Aquino admite que a conquista do último domingo dá moral para o confronto em Salvador. "Ganhar um título dessa grandeza, um tricampeonato, não é toda hora. Acredito que nos dá mais confiança para brigar de igual para igual. Mesmo perdendo o Estadual, o Vitória é um ti­­me de qualidade", lembra o atacante.

Publicidade

No hall do Afonso Pena, entre um ou outro autógrafo, os jogadores admitiram que é difícil tirar da cabeça a conquista que não ocorria no Alto da Glória há 39 anos. "Você sempre fica lembrando, passa aquela imagem da torcida fazendo a festa, nós festejando com eles no campo", conta Aquino.

O responsável por mostrar aos atletas que "a página virou" em menos de 24 horas é o técnico Marcelo Oliveira. Antes de viajar, o comandante coxa-branca mostrou novamente sua indignação com o calendário do futebol brasileiro. "Às vezes se expõe o atleta a lesões e isso tem acontecido muito no Coritiba", lamenta.

Diante do inevitável, Oli­­veira quer que os atletas agora recordem que um gol fora de casa pode fazer toda a diferença. "Às vezes, quando ganha [um campeonato] não pode empolgar tanto para vivenciar um novo desafio. Neste caso específico, tem de mudar o foco para um outro regulamento, o que exige uma estratégia própria", argumenta.

Rafinha e Tcheco, lesionados, e Lucas Mendes, suspenso, não viajaram. O lateral-direito Ayrton e o volante França foram as novidades. Quem também viajou foi o meia Thiago Primão, que renovou contrato até o fim de 2014.

Publicidade