• Carregando...
Geraldo lamenta lance perdido no Couto | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Geraldo lamenta lance perdido no Couto| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 1x0 Nacional

  • Alex perdeu pênalti no segundo tempo
  • Goleiro Jairo, do Nacional, salta em direção à bola
  • Leandro Almeida em disputa com o goleiro Jairo, do Nacional
  • Deivid perseguido pelo volante Ediglê

O Coritiba venceu, mas saiu de campo vaiado, sob os protestos da torcida. Tudo porque o triunfo por 1 a 0 contra o Nacional-AM, no Couto Pereira, não foi suficiente para evitar a eliminação do Coxa na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23).

O gol de Geraldo, marcado ainda no primeiro tempo, foi pouco para reverter o placar de 4 a 1 conquistado pelo adversário em Manaus, no jogo de ida. Finalista da competição nacional nos últimos dois anos, o Alviverde dá adeus precoce na edição 2013, ainda na segunda fase

Prestes a estrear no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, em casa, no próximo domingo, a desclassificação traz turbulência para o time. Resta de consolo para o time de Marquinhos Santos a ida para outro torneio – a equipe irá disputar, agora, a Copa Sul Americana, onde terá mais uma chance para tentar uma vaga na Libertadores da América.

O jogo

Precisando da vitória, o Coritiba foi para cima do Nacional. Alex e Robinho buscavam criar no meio de campo, mas Deivid e Geraldo erraram muito as finalizações. O time do Amazonas se limitava a jogar no contra ataque, no entanto, nas poucas vezes que apareceu no ataque, deu trabalho para o goleiro Vanderlei, principalmente com Danilo Rios.

A pressão do Coritiba deu resultado aos 29 minutos. Alex tabelou com Robinho, que deixou Geraldo em boa posição para abrir o placar para o Coxa.

Aos 34’, Deivid acertou um chute na trave e, três minutos depois, Victor Ferraz cruzou para Geraldo, mas o angolano não aproveitou.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Zé Rafael - que havia entrado no intervalo - limpou dois zagueiros e ficou sozinho e de frente para o gol, mas chutou para fora. A pressão continuou e, aos 21’, o zagueiro Lídio colocou a mão na bola dentro da área e o juiz sinalizou pênalti para o Coxa. Alex foi para a cobrança mas, na hora do chute, escorregou e chutou a bola na trave – desperdiçando a chance de ampliar o placar.

Abatido, o time de Marquinhos Santos não teve forças para reagir. O Nacional, sem pressa, apenas trocava passes ao som de "olé" da torcida do Coritiba que, irritada, começou a deixar o estádio antes do apito final. Mesmo com a vitória, o Coritiba amargou a eliminação e deu adeus à Copa do Brasil.

Coritiba 1x0 Nacional

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]