FICHA TÉCNICA: Veja como foi Coritiba 1x0 Nacional
O Coritiba venceu, mas saiu de campo vaiado, sob os protestos da torcida. Tudo porque o triunfo por 1 a 0 contra o Nacional-AM, no Couto Pereira, não foi suficiente para evitar a eliminação do Coxa na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (23).
O gol de Geraldo, marcado ainda no primeiro tempo, foi pouco para reverter o placar de 4 a 1 conquistado pelo adversário em Manaus, no jogo de ida. Finalista da competição nacional nos últimos dois anos, o Alviverde dá adeus precoce na edição 2013, ainda na segunda fase
Prestes a estrear no Campeonato Brasileiro contra o Atlético-MG, em casa, no próximo domingo, a desclassificação traz turbulência para o time. Resta de consolo para o time de Marquinhos Santos a ida para outro torneio a equipe irá disputar, agora, a Copa Sul Americana, onde terá mais uma chance para tentar uma vaga na Libertadores da América.
O jogo
Precisando da vitória, o Coritiba foi para cima do Nacional. Alex e Robinho buscavam criar no meio de campo, mas Deivid e Geraldo erraram muito as finalizações. O time do Amazonas se limitava a jogar no contra ataque, no entanto, nas poucas vezes que apareceu no ataque, deu trabalho para o goleiro Vanderlei, principalmente com Danilo Rios.
A pressão do Coritiba deu resultado aos 29 minutos. Alex tabelou com Robinho, que deixou Geraldo em boa posição para abrir o placar para o Coxa.
Aos 34, Deivid acertou um chute na trave e, três minutos depois, Victor Ferraz cruzou para Geraldo, mas o angolano não aproveitou.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Zé Rafael - que havia entrado no intervalo - limpou dois zagueiros e ficou sozinho e de frente para o gol, mas chutou para fora. A pressão continuou e, aos 21, o zagueiro Lídio colocou a mão na bola dentro da área e o juiz sinalizou pênalti para o Coxa. Alex foi para a cobrança mas, na hora do chute, escorregou e chutou a bola na trave desperdiçando a chance de ampliar o placar.
Abatido, o time de Marquinhos Santos não teve forças para reagir. O Nacional, sem pressa, apenas trocava passes ao som de "olé" da torcida do Coritiba que, irritada, começou a deixar o estádio antes do apito final. Mesmo com a vitória, o Coritiba amargou a eliminação e deu adeus à Copa do Brasil.
Coritiba 1x0 Nacional
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
STF leva ao plenário ação sobre privatização de cemitérios; Nunes fala em aumento de custos
Deixe sua opinião