O técnico do Coritiba, Marquinhos Santos, disse que a desclassificação na segunda fase da Copa do Brasil diante do Nacional-AM, dentro do Couto Pereira, é um "trauma". Com a vitória por 1 a 0 em casa, o Coxa não reverteu a vantagem de 4 a 1 construída pelo adversário, em Manaus, no jogo de ida.
"A eliminação é um trauma. É meu primeiro revés em uma competição no meu trabalho dentro do Coritiba", declarou o treinador, que assumiu a equipe durante o Brasileiro do ano passado.
Para o técnico, a eliminação, no entanto, não prejudica o trabalho da equipe para o resto da temporada. "A derrota não atrapalha. Claro que temos que evoluir e vamos continuar trabalhando para alcançar nossos objetivos nas competições", afirmou Marquinhos Santos.
O time do Coxa, agora, irá focar os esforços na Copa Sul Americana a eliminação na Copa do Brasil conduz o Alviverde para o torneio continental e no Campeonato Brasileiro. "Temos essas portas para tentar entrar na Libertadores e temos de mirar", disse.
Sobre o confronto com o Nacional-AM, a falta de pontaria dos atletas foi o que mais incomodou o treinador. "Não aproveitamos as oportunidades. Criamos muito no jogo em Manaus e hoje [quinta-feira] também, mas falhamos na finalização", reclamou Marquinhos, que isentou o meia Alex pela cobrança de pênalti desperdiçada. "O pênalti não foi o principal fator da desclassificação. O Alex dispensa qualquer comentário porque é sempre decisivo", comentou.
O Coritiba tem poucos dias para digerir a eliminação. No domingo (26), recebe o Atlético-MG, em casa, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Deixe sua opinião