Ninguém gosta de perder, mas o Coritiba enxergou a derrota deste domingo (21) por 3 a 1 no clássico Atletiba como algo positivo. De olho na final do Campeonato Paranaense o Coxa venceu o primeiro turno e conquistou a primeira vaga na decisão , o técnico Marquinhos Santos e o atacante Deivid afirmaram que a equipe tem de assimilar o resultado para chegar mais forte na disputa pelo título.
Marquinhos disse que o resultado negativo, que tirou as chances de o Coritiba conquistar o returno e consequentemente o Estadual de forma direta, fortalecerá o time. "Se souber trabalhar, a derrota pode trazer pontos positivos, para a equipe se fechar ainda mais". De acordo com o treinador, o rival venceu neste domingo porque foi mais competente. "Foi mérito do Atlético. Eles foram um time eficiente na marcação e eficaz nas oportunidades". O técnico alviverde também elogiou a disposição do Rubro-Negro. "O Atlético marcou melhor. Com o apoio da sua torcida, soube ocupar bem os espaços e vencer".
Visivelmente chateado com a derrota, Deivid afirmou que o placar foi bom para mostrar os erros da equipe. "Não gosto de perder nem no videogame para o meu filho. Eu não nasci para perder. Mas tem vezes que a derrota é melhor do que a vitória. Sabemos que temos erros, então a derrota vem para mostrar", declarou.
O atacante isentou o treinador de qualquer culpa pelo resultado no clássico. "A responsabilidade não é do Marquinhos, é dos jogadores. Nós que ganhamos e nós que perdemos". E deu a solução para melhorar a atuação na próxima partida. "Temos de assumir a derrota, aceitar e acertar a equipe para que no próximo jogo a gente esteja melhor".
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião