Ninguém gosta de perder, mas o Coritiba enxergou a derrota deste domingo (21) por 3 a 1 no clássico Atletiba como algo positivo. De olho na final do Campeonato Paranaense o Coxa venceu o primeiro turno e conquistou a primeira vaga na decisão , o técnico Marquinhos Santos e o atacante Deivid afirmaram que a equipe tem de assimilar o resultado para chegar mais forte na disputa pelo título.
Marquinhos disse que o resultado negativo, que tirou as chances de o Coritiba conquistar o returno e consequentemente o Estadual de forma direta, fortalecerá o time. "Se souber trabalhar, a derrota pode trazer pontos positivos, para a equipe se fechar ainda mais". De acordo com o treinador, o rival venceu neste domingo porque foi mais competente. "Foi mérito do Atlético. Eles foram um time eficiente na marcação e eficaz nas oportunidades". O técnico alviverde também elogiou a disposição do Rubro-Negro. "O Atlético marcou melhor. Com o apoio da sua torcida, soube ocupar bem os espaços e vencer".
Visivelmente chateado com a derrota, Deivid afirmou que o placar foi bom para mostrar os erros da equipe. "Não gosto de perder nem no videogame para o meu filho. Eu não nasci para perder. Mas tem vezes que a derrota é melhor do que a vitória. Sabemos que temos erros, então a derrota vem para mostrar", declarou.
O atacante isentou o treinador de qualquer culpa pelo resultado no clássico. "A responsabilidade não é do Marquinhos, é dos jogadores. Nós que ganhamos e nós que perdemos". E deu a solução para melhorar a atuação na próxima partida. "Temos de assumir a derrota, aceitar e acertar a equipe para que no próximo jogo a gente esteja melhor".
Perspectiva de devassa jurídica de emendas deve gerar forte impacto no cenário político
Defensor de Natuza Nery, Gilmar Mendes tem histórico de processos contra jornalistas
O “abraço na democracia” será apenas simbólico mesmo
Governo abre ano com leilão nas Cataratas do Iguaçu após captar R$ 48 bi com concessões de rodovias