Considerado por muitos torcedores o vilão da decisão do Campeonato Paranaense, que acabou rendendo ao Coritiba o vice-campeonato estadual, o goleiro Vaná parece ter perdido prestígio com o técnico Marquinhos Santos. No último treinamento realizado pelo time – na manhã desta terça-feira (5) – antes de embarcar para o Ceará, visando à partida contra o Fortaleza, pela segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (6), o arqueiro foi colocado pelo treinador no time reserva, e promoveu o jovem Bruno à posição de titular.
Com isso, o time que treinou teve Bruno no gol, Norberto, Welinton, Leandro Almeida e Carlinhos na defesa, João Paulo, Rosinei, Pedro Ken e Rodolpho no meio, com Negueba e Rafhael Lucas no ataque. O atacante Wellington Paulista e o volante Helder foram poupados da atividade mas seguem com a delegação para o Ceará e devem estar entre os titulares na partida, nos lugares de Rodolpho e Rosinei, respectivamente.
Após falhar nos dois gols que garantiram a vitória do Operário na primeira partida da final, Vaná foi duramente cobrado pela torcida durante a segunda partida, especialmente após o Fantasma abrir o placar e encaminhar a conquista. Apesar de eximir o goleiro de culpa após a final, a entrada de Bruno na meta alviverde demonstra que Marquinhos pode ter aberto uma disputa pela camisa 1 alviverde.