Após a derrota por 2 a 0 para Londrina no domingo (9), que deixou o time em segundo na tabela do Paranaense, o Coritiba volta seu foco para a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (13), às 21h50, o Coxa encara o Cene-MS, em Campo Grande.
"Estamos preparados, mas a gente precisa de alguns ajustes", afirmou o técnico Dado Cavalcanti. O goleiro Vanderlei disse que o time precisa esquecer o estadual momentaneamente e focar na competição nacional. "Não podemos abaixar a cabeça. Agora é pensar na Copa do Brasil e começar bem este torneio", completou.
Se o Coritiba vem de derrota na última rodada da primeira fase do Paranaense - o time jogou com uma equipe mista -, a equipe sul-mato-grossense empatou com o Comercial-MS por 1 a 1 e também avançou para as quartas de final de sua disputa regional.
"Agora temos que pensar na Copa do Brasil e cuidar para que não se repitam os erros do ano passado", alertou o volante Chico, ao lembrar-se da eliminação coxa-branca na segunda fase da Copa do Brasil de 2013, contra o Nacional-AM.
Na oportunidade, o Coritiba levou uma goleada por 4 a 1 em Manaus no jogo de ida e não conseguiu reverter o placar no Couto Pereira, quando venceu por apenas 1 a 0. Em 2011 e 2012, o Coxa foi finalista da competição, mas acabou perdendo para Vasco e Palmeiras, respectivamente.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia