Após optar por não renovar com o Coritiba, o zagueiro Luccas Claro, de 25 anos, assinou, nesta terça-feira (3), contrato dois anos e meio com o Gençlebirligi, da Turquia. O Coxa detinha 50% dos direitos econômicos do defensor. No entanto, como o vínculo do zagueiro com o clube expirou em dezembro de 2016, ele deixou o Alto da Glória de graça.
Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017
Leia a matéria completaEm maio de 2015, Luccas Claro já havia sido sondado pelo Kasimpasa, também da Turquia, que chegou a abrir negociações para contratar o jogador. O empresário do camisa 3, Gianfranco Petruzziello, já havia alertado que o atleta queria ter deixado o clube já no ano passado.
CALENDÁRIO: Veja os eventos esportivos de 2017
“Lamentavelmente, foi o Coritiba quem plantou essa situação ao não aceitar uma proposta para vendê-lo para a Turquia [em 2015]. Era uma proposta boa para o clube e jogador. O Luccas queria sair na época”, afirmou o empresário em novembro do ano passado. Já no início de 2017, o zagueiro também foi especulado no Vasco.
LEIA MAIS notícias do Coritiba
Em 2016, Luccas Claro disputou 36 partidas com a camisa coxa-branca, todas como titular. Anotou cinco gols e levou nove cartões amarelos. No total, o defensor disputou 178 jogos pelo Coxa (167 como titular) e anotou 12 gols.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião