Greve
O Rio Branco garantiu ter acertado as pendências financeiras que motivaram a paralisação dos jogadores às vésperas do jogo decisivo com o Coxa. De acordo com o presidente do clube, Thiago Campos, seis atletas estavam com salários atrasados. Todos, segundo ele, são pagos pela empresa Amaral Sports, parceira do clube. "Houve a paralisação no treino do Rio Branco na tarde de quinta-feira. Nós tivemos conhecimento nesta semana que esses seis jogadores não haviam recebido e o elenco aderiu à manifestação em apoio. Conversei com o Marcos Amaral, que garantiu o pagamento." explicou.
Time com a melhor vantagem no placar (2 a 0) acumulada após a primeira rodada da fase mata-mata do Campeonato Paranaense, o Coritiba esquece o favoritismo no reencontro com o Rio Branco, hoje, às 18h30, no Couto Pereira. Essa é a ordem do técnico Dado Cavalcanti para evitar um possível relaxamento, pois se a classificação está encaminhada, o Alviverde mira vantagens nas etapas seguintes da competição.
E, por isso, também estará de olho nos outros jogos da rodada. Quando entrar em campo, a equipe já saberá qual será o adversário na semifinal. No jogo de ida, o Maringá venceu por 4 a 3 o Prudentópolis e decide seu destino hoje, em casa, às 16 horas. Um empate no Couto Pereira e a vitória maringaense obrigariam o Coxa a fazer o segundo duelo da semifinal como visitante.
O resultado desta tarde tem impacto inclusive em uma possível final. Hoje, Coritiba e Paraná estão empatados no número de pontos (21), com vantagem Tricolor de cinco gols de saldo. Caso ambos avancem, quem tiver melhor pontuação tem o mando no último jogo.
O time paranista recebe o Atlético amanhã, às 16 horas, na Vila Capanema. No primeiro jogo, vitória tricolor por 2 a 1, sobre o Rubro-Negro (18 pontos), que tenta reverter o resultado e prosseguir na disputa. "Temos de colocar o favoritismo no bolso, não contar com essa vantagem e fazer o nosso jogo para vencer", afirmou Dado. "[A vantagem nas próximas fases] é nosso impulso, nossa motivação. Mas vamos encarar um adversário de peito aberto, que não tem nada a perder", alertou o técnico.
Dado usou a semana para corrigir problemas do jogo em Paranaguá e um dos pontos detectados foram as bolas longas e as falhas na marcação pela lateral, que custaram a vaga de Carlinhos na esquerda.
"O Diogo entrou no segundo tempo do jogo passado, foi muito bem, teve consistência defensiva, força no ataque, avançou bem e está em um bom momento. Vamos valorizar o bom momento dele", justificou o treinador, que estreou no comando do Coxa exatamente contra o Rio Branco, no Couto Pereira, na vitória por 2 a 0, pela sexta rodada. "Foi um dos adversários que mais nos deram trabalho no campeonato. Criou várias chances naquela partida", relembrou o meia Robinho.
Outra mudança pode acontecer no ataque, com a volta de Zé Love. "Vamos ver como vai ser a evolução, se não teremos surpresas, pois ele tem sofrido muito com dores musculares, desgaste dos jogos. Se tiver bem, vai jogar", explicou o treinador. A entrada do jogador deslocaria Roni para a direita e Julio César iria para o banco.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião