A dupla Alex e Arthur, em jogada de bola parada, bem merece os méritos da vitória coxa-branca por 1 a 0 sobre o J. Malucelli, nesta quinta-feira. Mas, o placar só foi assegurado porque o o goleiro Vanderlei esteve em uma noite inspirada.
Após a partida, Vanderlei mostrou que não está disposto a seguir com tanto sufoco nas próximas rodadas. "O Jota valorizou nossa vitória, sabemos que não vamos ter jogos fáceis, mas temos de ser mais inteligentes e não dar espaços, para não arriscar perder a partida" cobrou o goleiro.
Na vitória sobre o Jotinha, Vanderlei chegou à 187.ª partida oficial pelo Coritiba, tornando-se o quarto goleiro que mais atuou pelo clube. O atual titular alviverde está atrás apenas de Edson Bastos (204 jogos), Hamilton (233) e Jairo (mais de 400).
Já o técnico Marquinhos Santos afirma ter gostado da atuação na defesa e considera que o time soube suportar bem a pressão do time do técnico Sandro Forner. "Não desarrumamos na questão defensiva. Tivemos uma estratégia de marcação que, por mais que eles tivessem mais volume, foram poucas vezes que estiveram cara a cara com Vanderlei", afirmou.
Mesmo com a afirmação do técnico do Coritiba, nas vezes que Potita, Bruno Batata, Tomas e Andrezinho chegaram, foram perigosos. E Vanderlei reclamou. "Demos muito espaço, a equipe deles não é boba. temos de marcar mais adiantado".
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana