A derrota de virada para o PSTC, em Cornélio Procópio, na tarde deste domingo (28), por 2 a 1, escancarou a crise no Coritiba e aumenta a pressão sobre a equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina para encarar o primeiro clássico da temporada, diante do Paraná, no próximo domingo (06), as 18h30, no Couto Pereira.
- TABELA - confira a classificação do Paranaense
- TEMPO REAL - confira como foi o lance a lance e a ficha de PSTC 2 x 1 Coritiba
Além da má performance da equipe, a postura dos jogadores em campo fez o goleiro Wilson, destaque da partida, disparar contra seus companheiros. Para o arqueiro, faltou entrega ao time alviverde. “Faltou um pouco mais de atenção, de entrega. A gente tem que igualar na vontade, na pegada e deixamos a desejar”, cobrou.
Após uma semana conturbada, em que os jogadores ameaçaram greve e não concentraram antes da partida com o Rio Branco por causa de atrasos salariais, o time foi ao interior do estado em busca de uma reabilitação que trairia mais tranquilidade ao trabalho de Kleina.
Para o comandante alviverde, o Coritiba pecou nos erros de finalização. “Em um jogo como hoje, tivemos três, quatro chances para ampliar, matar o jogo”, ressalta. “A gente sabe que jogar no interior tem que ter disposição, clima para competir”, cobrou o treinador após o jogo.
Apesar dos problemas enfrentados pelo clube e da intensa pressão sobre Kleina, o Coxa agora foca na semana de trabalhos que terá pela frente visando o clássico Paratiba da próxima rodada. São duas rodadas sem vitória e somar pontos diante do rival em casa passa a ser fundamental para as pretensões de classificação alviverde.
Kleina ainda ressaltou os desfalques da equipe, e principalmente a perda de sua principal referência ofensiva, o atacante Kléber, artilheiro do Estadual, ausência que, na visão do técnico, foi definitiva para o resultado final da partida. “Para esse jogo perdemos todo o lado esquerdo, mas acho que um jogador muito importante que perdemos é o Kléber”, concluiu.
Craque
Rodolfo
Jogador de movimentação, o meia não deu descanso aos volantes do Coritiba, criou uma série de situações de gol e deu origem ao lance do gol de empate do PSTC.
Bonde
Amaral
No esquema com três volantes de Gilson Kleina, o volante era o principal responsável pela proteção à zaga, mas não conseguiu cumprir a contento a função. Ainda errou no lance da virada do time procopense.
Guerreiro
Lucão
Entrou e mostrou que tem estrela. Em pouco mais de 10 minutos em campo conseguiu criar duas boas oportunidades e marcou o gol da vitória.
Chave do Jogo
O jogo foi aberto e com alternativas das duas equipes. Parecia fácil para o Coritiba, pelo começo promissor da dupla de ataque Leandro e Negueba, mas acabou complicado graças as mudanças táticas promovidas por Reginaldo Vital. O time alviverde abusou dos erros defensivos, foi salvo em diversas situações pelo goleiro Wilson e acabou castigado no final com o gol da derrota.
Gols
1º Tempo
0x1 - 21 min.: Negueba limpou jogada no meio da área e enfiou para Dudu na linha de fundo, o meia rolou para Leandro completar da entrada da pequena área para o gol vazio.
2º Tempo
1x1 - 5 mins.: Rodolfo levanta a bola na área, Afonso se antecipa à zaga alviverde na primeira trave e escora para o gol.
2x1 - 43min.: Lucão carrega pelo meio, passa por dois marcadores e bate rasteiro de pé direito, a bola entra no canto do gol de Wilson.
Cartões
Amarelos: Spice, Tayron (P); Juninho (C).
Próximos jogos
PSTC: Operário (casa); Atlético (fora); Rio Branco (fora)
Coritiba: Paraná (casa); J. Malucelli (fora); Atlético (fora)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura