Jogadores do Cruzeiro comemoram o gol de Everton Ribeiro diante do Coxa| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
Zé Love sobe para cabecear na derrota do Coritiba para o Cruzeiro
Marcelo Moreno cobrou pênalti no canto e Vanderlei não alcançou
Alex voltou ao time titular do Coxa diante do Cruzeiro
Times de Coxa e Cruzeiro enfileirados antes do início do duelo
Joel mais uma vez foi titular no ataque do Coritiba
Jogadores do Cruzeiro comemoram o gol marcado logo no início do jogo por Marcelo Moreno
No intervalo, Alex reclama com o árbitro Vinícius Furlan o pênalti marcado para o Cruzeiro contra o Coritiba
Goleiro Fábio, do Cruzeiro, disputa com Joel, do Coritiba
Zé Love divide com Dedé na derrota do Coritiba para o Cruzeiro
Martinuccio comemora gol do Coritiba na derrota para o Cruzeiro
Zagueiro Leandro Almeida tenta alcançar a bola na derrota do Coritiba para o Cruzeiro
Volante Helder tenta tirar a bola do cruzeirense William
Lateral do Coxa Norberto na marcação de Manoel, do Cruzeiro
Jogadores do Coritiba reclamam de pênalti marcado pelo árbitro Vinícius Furlan para o Cruzeiro
CARREGANDO :)

O Coritiba completará 20 rodadas na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A chance de ficar fora da ZR pela quarta vez na competição foi destruída pelo Cruzeiro, que bateu o Coxa por 2 a 1, nesta quarta-feira (24), no Couto Pereira.

Com o resultado, o Coxa fica na 18º colocação, com 23 pontos. Entretanto, a equipe de Marquinhos Santos pode cair para a vice-lanterna com um empate do Palmeiras diante do Vitória, em São Paulo, no complemento da 24ª rodada, na quinta-feira. O Coxa só escapa da última posição porque o Criciúma perdeu por 3 a 0 para o Internacional, no Beira-Rio.

Publicidade

Marcelo Moreno e Éverton Ribeiro fizeram os gols cruzeirenses. Martinuccio descontou para os donos da casa, que ainda não haviam perdido como mandante sob o comando de Marquinhos Santos.

O time alviverde reclamou bastante da arbitragem do paulista Vinícius Furlan, que em dois lances idênticos deu um pênalti para o Cruzeiro e não marcou nada para o Coritiba.

Será contra o Inter, em Porto Alegre, que o Coxa tentará a reabilitação, no próximo domingo. Não terá Germano. Escalado no lugar de Robinho, suspenso, o volante cometeu pênalti sobre Nílton aos 5 minutos. Marcelo Moreno, aos 7, bateu e abriu o placar.

"O juiz de linha falou que errou, a bola bateu no jogador deles e não foi escanteio. E jogada normal, na área tem o contato", argumentou Germano no intervalo.

Enquanto o volante concedia entrevista, Alex dava de dedo em Furlan no centro do gramado. Mais do que o pênalti, o motivo era o escanteio que deu origem à falta.

Publicidade

Em desvantagem desde cedo, o Coritiba teve de sair para o ataque e cedeu espaço para o contra-ataque do Cruzeiro. Em um deles, aos 38 minutos, Everton Ribeiro aproveitou escorregão de Rosinei e matada de Marcelo Moreno para marcar o segundo gol.

Germano não voltou para o segundo tempo. Com Martinuccio, o Coritiba aumentou o poder ofensivo. Movimento que ficou mais radical com a troca de Rosinei por Geraldo.

Foi assim, no 4-2-4, que o Coritiba diminuiu com Martinuccio. E ensaiou uma pressão sobre o Cruzeiro. A melhor chance veio com Zé Love, de cabeça, aos 32 minutos do segundo tempo, para uma defesa espetacular de Fábio. A Raposa reequilibrou o jogo e teve, nos contra-ataques, chance de ampliar.

No fim, mais uma polêmica. Alex botou a bola na área e Ceará puxou Zé Love pela cintura, em um lance idêntico ao do primeiro gol cruzeirense. Nessa, porém, Furlan deixou seguir. Ao fim do jogo, a torcida gritou "Vergonha" e Zé Love tomou um amarelo por reclamação.

Com a vitória, o Cruzeiro consolida a liderança, com 52 pontos. O próximo jogo da Raposa será contra o Sport, domingo (28), na Arena Pernambuco.Leonardo Mendes Júnior

Publicidade

Coritiba 1 x 2 Cruzeiro