Alex pode chegar ao 400º gol em 18 anos de carreira na partida contra o Nacional-AM| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Além de ter de reverter a vantagem do Nacional para se classificar à terceira fase da Copa do Brasil, o torcedor do Coritiba pode ter um motivo a mais para comemorar na noite desta quinta-feira. Se marcar contra a equipe amazonense, que na partida em Manaus complicou a vida do Coxa ao vencer por 4 a 1, Alex chegará ao gol de número 400 na carreira – o que reforçaria o status de ídolo do meia, que nesse ano conquistou o primeiro título pelo clube que o formou.

CARREGANDO :)

O Coritiba é o quarto clube pelo qual o Menino de Ouro mais marcou nos 18 anos de carreira. No total, foram 47 gols com a camisa alviverde. Já o Fenerbahçe, clube turco pelo qual o jogador atuou oito anos e onde se tornou um dos maiores ídolos, Alex marcou a maioria de seus gols, 185. Em seguida, vem o Palmeiras, com 78, e o Cruzeiro, com 64.

O Estádio Saraçoglu, do Fenerbahçe, foi o que mais assistiu aos gols do jogador, 103 no total. O Couto Pereira é o quarto estádio em que Alex mais marcou. Foram 47 na casa coxa-branca.

Publicidade

Alex retorna nesta quinta-feira à equipe do técnico Marquinhos Santos como a grande esperança para reverter a vantagem amazonense – o Coxa precisa vencer por diferença de três gols para se classificar. Na partida em Manaus, semana passada, Alex, que foi eleito pela votação da Gazeta do Povo como o craque do Campeonato Paranaense, foi poupado e não viajou com o elento.