• Carregando...
Kleber já começou os trabalhos físicos para voltar a defender o Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Kleber já começou os trabalhos físicos para voltar a defender o Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante Kleber, principal contratação do Coritiba para o Brasileirão, está prestes a retornar aos gramados, quase dois meses depois de estrear. Recuperado de uma artroscopia no joelho, ele iniciou nesta semana os trabalhos físicos da fase de transição.

O tempo de retorno efetivo ao time é de pelo menos mais uma semana, ou seja, para o jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. “Ele está louco para jogar. Contra o Grêmio, então, ele voltaria mordido”, disse José Fernando de Macedo, diretor médico do Coritiba.

Com fortes dores no joelho, Juan deve desfalcar o Coritiba contra a Chapecoense

O lateral-esquerdo Juan deve ser vetado pelo departamento médico do Coritiba nesta sexta-feira (20). O jogador deixou a partida com o Grêmio sentindo fortes dores no joelho direito e foi submetido a exames nesta quinta. Os resultados saem só na sexta, mas de qualquer forma o jogador deve ser poupado do jogo contra a Chapecoense no próximo domingo (

Leia a matéria completa

A estreia de Kleber ocorreu no dia 28 de junho, no Couto Pereira, contra o Cruzeiro. Após sete meses sem jogar, ele começou como titular no lugar de Wellington Paulista e participou de 55 minutos do jogo. Deu 14 passes e um chute ao gol. O Gladiador foi vetado para o jogo seguinte e, após exames, teve detectada uma lesão na coxa e uma entorse no joelho. Passou por uma cirurgia (artroscopia) e desde então vem se recuperando.

“Foi bem difícil para ele nesse período. É um jogador muito ativo, que quer sempre fazer parte do grupo, das lutas do time. É difícil ficar de fora, ver o time num momento complicado e não poder ajudar”, contou o empresário de Kleber, Giuseppe Dioguardi.

Segundo Macedo, o procedimento ao qual Kleber foi submetido é bastante comum atualmente. “Está tudo bem com ele. Já foi para o campo hoje [quinta-feira] e só precisa pegar condicionamento. A lesão está 100% curada e contra o Grêmio deve estar pronto”, disse o médico. “Vai fortalecer muito nosso ataque”, acrescentou.

Difícil tem sido controlar a ansiedade, tanto do torcedor, quanto do jogador. Segundo seu empresário, o atacante está bem adaptado à cidade e não vê a hora de jogar. “Já está tudo bem e ele está muito ansioso para voltar. Ele quer fazer parte desse momento do clube e ajudar a recuperá-lo totalmente. Quer marcar os seus gols e ser feliz”, afirmou Dioguardi.

Trabalhando de graça

O atacante foi confirmado como reforço do Coritiba no dia 16 de junho e estreou 12 dias depois. Desde que a lesão foi descoberta, o jogador decidiu abrir mão de seus salários até que pudesse voltar a jogar. A decisão poupou aos cofres do clube aproximadamente R$ 400 mil, já que o atacante tem o maior salário do elenco (cerca de R$ 200 mil por mês).

Ele [Kleber] continua convicto de que só quer receber quando voltar a jogar, não agora que já está treinando

Giuseppe Dioguardi, empresário de Kleber Gladiador, sobre a decisão do jogador de não receber salário enquanto não jogar.

A decisão de não receber salários foi tomada cerca de 20 dias após a cirurgia, no dia 20 de julho. Na época Kleber agradeceu a oportunidade que o Coritiba havia lhe dado. “Escolhi o Coritiba por tudo que me ofereceu, pela cidade que é ótima e por todas as condições que o clube oferece. Da minha parte quero me recuperar o quanto antes e vou me dedicar ao máximo, dia e noite, para que isso aconteça”.

Segundo o empresário de Kleber, ele segue sem receber um tostão do clube. “Estou há bastante tempo no futebol e nunca vi uma atitude dessas. E ele continua convicto de que só quer receber quando voltar a jogar, não agora que já está treinando”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]