Neste domingo (6), o Coritiba conquistou uma vitória convincente no Campeonato Paranaense, batendo o líder Paraná por 3 a 0 no Couto Pereira. Entretanto, na Primeira Liga, mesmo sem ter entrado em campo, o time do Alto da Glória foi eliminado.
Isso porque o clássico gaúcho entre Grêmio e Internacional, válido pelo torneio regional e pelo Campeonato Gaúcho, terminou empatado por 0 a 0. Com o resultado, os dois rivais chegaram a cinco pontos na Sul-Minas-Rio. O Coxa, com apenas 1 ponto, não pode mais alcançar a dupla.
CLASSIFICAÇÃO: veja como está a tabela da Primeira Liga
O compromisso contra o também eliminado Avaí, na próxima quinta-feira (10), às 19h30, no Couto Pereira, passou a ser apenas um amistoso para o Alviverde.
Coritiba se impõe e derrota o líder Paraná por 3 a 0
Leia a matéria completaO jogo no RS
O Inter suportou os primeiros minutos até com algum domínio. Mas ao mesmo tempo que teve a bola, não conseguiu criar uma chance sequer. Já o Grêmio igualou a partir dos 10 minutos e logo criou as principais chances do início do jogo. Duas vezes de fora da área, com Douglas e Luan. Mas foi tudo.
Com ambos os times frequentando pouco a área rival, o placar em branco levou todos aos vestiários.
Antes dos 10 minutos do segundo tempo, o Inter criou sua melhor chance. Rodrigo Dourado quase aparou cruzamento de Aylon. Marcelo Grohe defendeu. Mas aos 15, a principal chance do jogo até então foi gremista. Giuliano recebeu de Luan e foi travado na hora do chute por Ernando.
O Grêmio pressionou. Aos 24, Giuliano deixou Luan dentro da pequena área, na cara de Alisson, mas o atacante bateu por cima. No minuto seguinte, o Inter trocou passes na área, Vitinho bateu, venceu Marcelo Grohe, mas Geromel evitou o gol.
Esquerda tenta reconexão com trabalhador ao propor fim da escala 6×1
Jornada 6×1: o debate sobre o tema na política e nas redes sociais
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Deixe sua opinião