Esquerdinha aposta no Coritiba para despontar seu futebol.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Principal surpresa do Coritiba no último Atletiba, o meia Esquerdinha é uma exceção entre os últimos jogadores contratados pelo clube. Diferente de Lúcio Flávio, Marcos Aurélio, Kléber e agora Léo Moura - que ainda precisa assinar o contrato-, o meia não é um nome badalado. O que não intimida o atleta.

CARREGANDO :)

“Eu estou tranquilo a respeito disso. Têm jogadores badalados? Têm, mas por que são jogadores que conquistaram isso”, disse. “É o meu segundo Brasileiro. Espero aproveitar bastante, como aproveitei ano passado e ser um grata surpresa”, acrescenta.

Com 25 anos, Esquerdinha já passou por nove clubes na carreira, destacando-se no Goiás no ano passado, e agora vê a melhor chance de despontar nacionalmente no Alto da Glória. “O Coritiba é um time que tem uma visibilidade muito grande, uma grande torcida. Espero pegar essa oportunidade para aparecer e quem sabe despontar mais ainda, ter o nome mais falado do que eu já tenho até hoje”, disse o jogador após o treinamento dessa quarta-feira (24) no CT da Graciosa

Publicidade

Depois de estrear justamente em um Atletiba mesmo sem nem ter tido uma apresentação oficial, Esquerdinha acabou saindo do clássico com cãibras e agora vive a expectativa de fazer a primeira partida no Couto Pereira, no domingo (28), contra o Cruzeiro. “Eu sei que a torcida do Coritiba cobra bastante. Eu estou bem tranquilo, mas ansiedade sempre bate e eu até acho bom porque a responsabilidade aumenta”, admite.

“Nós sabemos que é difícil trabalhar nessa pressão de mesmo vencendo não sair da zona de rebaixamento. O quanto mais rápido começarmos a somar pontos para sair dessa situação vai ser melhor, porque trabalhar nesse desconforto é sempre ruim”, conclui Esquerdinha.