O jogo
Estreantes, Julio César e Arthur comandaram a vitória coxa-branca. A troca constante de posição entre os dois, do comando para o lado direito do ataque, envolveu a zaga do Cianorte. Os gols coroaram a atuação da dupla. O Leão do Ivaí ameaçou sempre que a bola passou pelos pés de Juliano, mas parou em Vaná, Luccas Claro e Júnior Urso.
Duas vitórias, um empate e vice-líder pelo número de gols marcados. O Coritiba fechou a primeira semana do Campeonato Paranaense, em que escalou um time predominantemente de reservas, com um saldo positivo. No entanto, a exemplo da rodada passada, a vitória no Albino Turbay, contra o Cianorte, foi comandada por dois jogadores do grupo principal. Se diante do Paranavaí os destaques foram Rafinha e Deivid, ontem Julio César e Arthur lideraram o Coxa no 2 a 0 sobre o Leão do Vale do Ivaí. Estreantes, cada um fez um gol.
O time titular, estrelado por Alex, assume a missão de conduzir o clube ao tetracampeonato estadual na quinta-feira, contra o J. Malucelli. E tem a chance de chegar à liderança já no Paratiba de domingo.
"É importante ter um elenco que proporcione trocar jogadores a cada rodada sem perder qualidade", afirmou o técnico Marquinhos Santos, sem querer antecipar quais titulares usados no amistoso de sábado, contra o Colón, enfrentarão o Jotinha. "Vamos avaliar o desgaste causado pelos jogos da semana para definir a equipe. Vamos montar a estratégia [de uso do elenco] jogo a jogo", indicou.
Pelo planejamento inicial, Alex enfrenta o Jota e o Paraná. Lincoln, Escudero, Willian, Rafinha e Deivid também devem ser usados, além do retorno natural de Vanderlei. Há, porém, algumas vagas abertas para quem entrou em campo no Estadual, especialmente porque Leandro Almeida e Bottinelli não estão em condições de estrear ainda.
Na zaga, Luccas Claro tem tudo para ser titular. Além de dar conta do seu setor, socorreu várias vezes Chico na cobertura. Julio César também ganhou pontos pela atuação de ontem. Foi o melhor em campo, além de ter feito o gol. Arthur, autor de um golaço de fora da área, na gaveta, que selou o 2 a 0, corre por fora. Dependendo da gravidade da lesão de tornozelo de Denis contra o Colón, Eltinho será mantido na lateral esquerda.
"Está todo mundo desgastado, mas a vitória compensa tudo. Todo mundo se dedicou, conquistamos os sete pontos e deixamos uma boa dor de cabeça para o Marquinhos", afirmou o camisa 6.
Com a fusão dos dois grupos, o elenco alviverde será enxugado. Alguns garotos serão devolvidos às categorias de base e outros, emprestados pelo menos até o início do Campeonato Brasileiro. "Essa interação só fortalece os meninos que estão vindo da base. Agora, vamos buscar a melhor montagem de elenco para ter qualidade no trabalho", disse Marquinhos.