Fahel, capitão do Bahia, é um dos dois volantes que o Coritiba procura para reforçar o elenco após as saídas de dois jogadores da posição: Júnior Urso, que foi para o futebol chinês, e William, que foi para o Cruzereiro. O site Bahia Notícias, de Salvador, publicou nesta sexta-feira reportagem dizendo que a diretoria alviverde está conversando com a do Tricolor baiano para negociar Fahel. Se realmente vier ao Alto da Glória, o volante não poderá jogar o Paranaense, cujas inscrições já terminaram.
Inicialmente, segundo o portal de notícias baiano, o volante seria envolvido na negociação de empréstimo de Lincoln, que se transferiu para Salvador a pedido do ex-técnico do Coxa Marquinhos Santos. Entretanto, o Bahia decidiu manter o volante, que é titular da equipe, e agora abre nova negociação com o Coritiba.
Fahel, de 32 anos, está no Bahia desde 2011, onde foi campeão estadual em 2012. O volante começou a carreira no América-MG, depois foi para o Ipatinga, onde foi campeão mineiro de 2005 sob o comando do técnico Ney Franco. Em Portugal jogou no Paços Ferreira, no Marítimo e no Beira-Mar.
O volante também tem passagem pelo Atlético, Goiás, Botafogo, onde foi campeão carioca em 2010.
Além de Fahel, o Coxa negocia com Misael, de 19 anos, autor do gol do título do Santos na Copa do Brasil sub-20, pertence ao Depoortivo Maldonado, do Uruguai, e já está em Curitiba fazendo exames e deve assinar nos próximos dias.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink