Destaque do empate por 0 a 0 entre Coritiba e Sport, na noite desta quarta-feira (2), no Couto Pereira, o goleiro alviverde Wilson foi o principal responsável pelo placar ter permanecido fechado, com ao menos duas intervenções que evitaram uma derrota alviverde.
Para o técnico Ney Franco, a série de cinco jogos de invencibilidade alviverde tem a ver com o goleiro. “Estas partidas sem perder muito se devem ao Wilson, que está em um ótimo momento. Hoje [quarta-feira] novamente ele foi decisivo com suas defesas, para ajudar nossa equipe a sair com o resultado”, comentou.
Indicado pelo treinador, o arqueiro desembarcou no Coritiba no final de junho, após ficar dois anos no Vitória, onde trabalhou com o atual comandante.
Wilson chegou para resolver o problema da meta alviverde, já que Vaná e Bruno não convenceram, e estreou contra o Joinville, na 11.ª rodada do campeonato, para não sair mais da equipe. Em 12 partidas com ele, o Coxa sofreu apenas nove gols, contra 14 nos primeiros 10 jogos sem o goleiro.
Na série de cinco partidas de invencibilidade, os números do atleta são ainda melhores. O time engrenou com grande participação do arqueiro, que sofreu apenas um gol.
- Coxa empata sem gols com o Sport e completa 18 rodadas na ZR
- Ney Franco lamenta falta de opções para escalar o Coxa
- R$ 100 mil: Metade da doação do Coxa para campanha de Gomyde foi para o Maringá
- Conselho Deliberativo do Coxa analisa doação de R$ 200 mil para Gomyde nesta quinta
- Na internet, Rosinei cobra do Coritiba oito meses de salário atrasado
Exemplo das boas atuações de Wilson podem ser tiradas da partida contra o Sport, quando em ao menos duas oportunidades o arqueiro salvou o Coritiba da derrota. Ainda na primeira etapa, fez uma defesa à queima-roupa em chute desviado pelo zagueiro Leandro Silva. No segundo tempo, salvou uma cabeçada do zagueiro Matheus Ferraz, já na reta final da partida.