Dois finalistas estaduais se encontram nesta quarta-feira (6) pela segunda fase da Copa do Brasil em situações distintas. O Coxa atrás da recuperação, principalmente, emocional, após a perda do título paranaense no Couto Pereira. O Fortaleza está embalado pela conquista emocionante do Cearense, com direito a um gol aos 47 do segundo tempo diante do Ceará no fim de semana. Episódio triste foi a briga entre torcidas e invasão de campo no Castelão.
No jogo desta noite, se vencer por dois gols de diferença, o Coxa elimina o jogo da volta. Seria um refresco importante na concorrida agenda de maio para o Alviverde. Incluindo a final de domingo pelo Paranaense, são sete jogos no mês, incluindo a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, a partir de sábado, contra o Chapecoense.
Os times
O goleiro Vaná não resistiu à perda do título paranaense foi sacado do time titular. Quem ganhou a posição foi o goleiro, Bruno, ex-Criciúma, que fará sua estreia com a camisa alviverde.
Com Luccas Claro suspenso, a zaga será formada por Leandro Almeida e Welinton. Hélder e Wellington Paulista foram poupados no treino, mas devem atuar. Rosinei deve jogar no lugar de Alan Santos, que está com uma lesão na coxa direita.
A principal baixa no Fortaleza será na meia cancha. O meia Éverton sofreu uma luxação no ombro direito durante a decisão do Cearense e não enfrenta o Alviverde. O lateral Wanderson sentiu desgaste muscular e é dúvida.
Campanhas
O Coxa estreou na Copa do Brasil contra o Villa Nova-MG e despachou o adversário em Nova Lima com uma vitória por 3 a 0. O Fortaleza estreou com uma vitória sobre o River-PI fora de casa e depois venceu por 2 a 1 no Castelão, avançando à segunda fase.
Histórico
Ao todo, são cinco vitórias coxas-brancas, quatro empates e duas derrotas diante do Fortaleza. O Coritiba marcou 16 gols e sofreu 13. Pela Copa do Brasil, esta será a segunda vez que as duas equipes se enfrentam. A primeira foi em 1999. O ultimo encontro entre as equipe foi em 2007, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, com uma vitória para cada lado.
Curiosidade
À frente do Fortaleza desde 2014, o técnico Marcelo Chamusca é irmão de Péricles Chamusca, que teve uma passagem relâmpago pelo Coritiba em 2013. O treinador comandou o Coxa por 11 jogos no Brasileiro com apenas três vitórias, um empate e sete derrotas.
- Criticado no Coritiba, Vaná vai para a reserva antes de duelo com o Fortaleza
- Artilheiro do Estadual, Rafhael Lucas sonha com glória nacional
- Coritiba percorre 6 mil km em uma semana para disputas nacionais
- Segurança no Castelão será reforçada para jogo entre Fortaleza e Coritiba
- Contra o Fortaleza e sem Vaná, Coxa tenta esquecer fracasso no Paranaense
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião