Geraldo comemora o gol de empate do Coritiba no primeiro Atletiba decisivo| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Assim como em 2010, quando marcou o gol do título do Paranaense daquele ano, o atacante Geraldo foi mais uma vez providencial neste domingo. No primeiro clássico decisivo do Paranaense o angolano saiu do banco no segundo tempo e marcou o gol de empate do Coxa, que garantiu a vantagem para a segunda partida, no Couto.

CARREGANDO :)

"Sou um iluminado por fazer gols no Atletiba", disse Geraldo, que três minutos depois de ter entrado em campo, recebeu passe de Robinho, se livrou da marcação e chutou no canto, sem chances para o goleiro Santos. "Eu vi que o Santos hesitou, pois achou que o zagueiro ia chegar, então tentei o chute rápido pois não ia dar tempo de ajeitar a bola", declarou o atacante.

"Eu fui revelado aqui e para mim é gratificante fazer história no Coxa", finalizou Geraldo.

Publicidade

Em 2010, sob o comando de Ney Franco, Geraldo saiu do banco para marcar o segungo gol na vitória de 2 a 0 do Coxa contra o Atlético no Couto Pereira. Aquele foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Coritiba e, assim como neste domingo, foi feito três minutos depois que o angolano entrou em campo. Naquele ano, o Coritiba foi campeão estadual com uma rodada de antecedência.

Com o empate em 2 a 2, o Coritiba joga pelo empate no Couto Pereira no segundo Atletiba da decisão do Estadual, no próximo domingo (12).