Um entrave burocrático envolvendo o zagueiro Nery Bareiro, a equipe colombiana Junior Barranquilla, ex-clube do jogador, e um ex-empresário do atleta impediu que o defensor paraguaio fosse inscrito a tempo pelo Coritiba para disputa do Campeonato Paranaense.
As inscrições de atletas para o Estadual terminaram na última sexta-feira (11). Entre o Coxa e Bareiro a negociação estava encaminhada desde fevereiro, quando o zagueiro chegou para realizar testes físicos no CT da Graciosa. Foi aí que aconteceu o entrave. Cobrando uma dívida do Júnior Barranquilla, equipe que o jogador defendia antes de acertar com o Coxa, o ex-empresário do atleta pediu o embargo da transferência para o Alviverde junto à Federação Colombiana de Futebol.
- Kleina foi um erro? Walter ou André Lima? Paraná perde a Vila? Colunistas respondem
- 5 polêmicas históricas do Atletiba. Relembre!
- Whatsapp, doação para campanhas e invasão de torcida: as condutas do novo código do Coritiba
- Guia do Atletiba: 10 coisas para ficar de olho no clássico de domingo
- Jornal venezuelano comete gafe ao anunciar vinda de González ao Coritiba: “jogará a Segunda Divisão”
A situação somente foi resolvida na segunda-feira (14), data em que a Federação Colombiana finalmente encaminhou a documentação necessária para a transferência do atleta.
Agora, com o problema entre as partes resolvido, a tendência é que Bareiro seja registrado pelo Coxa no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta semana. Ele ficará à disposição do clube apenas para as disputas da Copa do Brasil e Brasileirão.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas