FOZ DO IGUAÇU - O primeiro teste do Coritiba na temporada 2013 marcará também a estreia do ex-meia Tcheco como treinador. Domingo, às 17 horas, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu, onde o elenco faz pré-temporada, o ex-meia e atual auxiliar do técnico Marquinhos Santos comanda time contra o Toledo.
O jogo-treino será uma prévia do que os torcedores e jogadores verão nas três partidas iniciais do Paranaense.Além de analisar os jogadores, o Marquinhos Santos vai "testar" o comandante técnico. "É importante para ele já passar a voz de comando para ter confiança nele mesmo e também adquirir a confiança do grupo no trabalho dele", disse o comandante.
Ainda um pouco tímido na função, Tcheco tem procurado conversar bastante com o restante da comissão técnica e também com os próprios atletas - muitos dos quais jogaram com ele até o ano passado. Agora, aliás, o tratamento é outro. Nos treinos, ele é o "professor".
"Espero que seja um grande treinador. Nos treinamentos ele tem mostrado tudo o que está aprendendo e tenho certeza que vai ajudar bastante o Coritiba. Cabe a nós também ajudá-lo nesse início também", torce o ex-companheiro e agora comandado, o lateral esquerdo Eltinho.
Congresso fecha lista do “imposto do pecado”; veja o que terá sobretaxa e o que escapou
Militares dependem da boa vontade de Moraes para garantir direitos fundamentais; acompanhe o Sem Rodeios
Como funciona a “previdência militar” que o Congresso vai rever
Briga com Congresso por verbas do Orçamento revela governo sem margem de manobra