• Carregando...
Everton Costa (esquerda) e Keirrison não terão descanso na parada do Brasileiro para a Copa das Confederações | Henry Milleo / Gazeta do Povo
Everton Costa (esquerda) e Keirrison não terão descanso na parada do Brasileiro para a Copa das Confederações| Foto: Henry Milleo / Gazeta do Povo

Após a vitória sobre o Náutico no domingo, a maioria dos jogadores do Coritiba foi liberada para nove dias de folga na parada do Brasileiro para a Copa das Confederações. No entanto, após um acordo entre os atletas e a comissão técnica, o atacante Keirrison, o zagueiro Emerson e o atacante Everton Costa decidiram permanecer no CT da Graciosa treinando.

Os três vêm de lesões graves e já estão treinando com bola, sendo que Everton Costa inclusive já entrou durante as duas últimas partidas. Para orientar os atletas, uma parte da comissão técnica seguirá trabalhando com eles, enquanto os demais integrantes se reapresentarão no dia 17, junto com jogadores que estão em fase de transição após lesões e outros em recuperação no departamento médico.

No dia 19 o restante do elenco se reapresenta e no dia 20 o grupo todo segue para Foz do Iguaçu, onde fará a intertemporada no Hotel Bourbon - o clube ainda não divulgou quando será o retorno para Curitiba.

É a quarta vez em três anos que o Coxa irá realizar um período de preparação no Oeste do estado. "Temos um relacionamento muito bom com o pessoal de Foz. Além disso, graças a uma parceria com um conselheiro do clube, temos um lugar em que a acomodação, o conforto e o campo de treinamento são ótimos", argumentou o vice-presidente de futebol do Coritiba, Paulo Tomas de Aquino.

O dirigente ainda destacou a parceria com o Foz, que disputa a Divisão de Acesso do Paranaense e tem mais de um time de atletas coxas-brancas emprestados, além da comissão técnica vinda do Alto da Glória. O clima quente da cidade também pesou, o que evitaria lesões musculares que poderiam ocorrer no frio de junho da capital e após uma parada de quase dez dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]