O atacante Keirrison não é mais jogador do Coritiba. A rescisão contratual do atacante foi publicada na tarde desta quinta-feira (3), no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Segundo o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa, a rescisão aconteceu após o próprio Keirrison ingressar com uma ação na Justiça cobrando salários atrasados e o término do vínculo com o clube, que iria até 2017. “Ele está sem compromisso nenhum com o Coritiba. Todo o restante será tratado perante o juiz”, explica o gerente.
A informação é confirmada pelo empresário do atleta, Naor Malaquias. “O Keirrison está sem cabeça para nada no momento. Ele vai tirar um tempo para pensar no seu futuro”, afirma o agente. Em novembro deste ano, uma tragédia pessoal afetou a vida do atacante. Filho de Keirrison, Henri Lucca, de 2 anos, faleceu na capital paranaense vítima de problema respiratório. O triste incidente abalou os jogadores do Coxa, que prometeram lutar em campo para homenagear o companheiro.
Em julho do ano passado, o Coxa havia renovado o contrato de Keirrison até junho de 2017. Desde então, no entanto, o jogador sofreu com seguidas lesões e pouco entrou em campo. Ainda em setembro de 2014 a relação do atleta com o clube começou a se deteriorar, quando Keirrison cobrava extrajudicialmente do clube cerca de R$ 600 mil de salários atrasados.
- Polícias do Paraná e do Rio monitoram torcedores do Vasco para evitar confusão no jogo com o Coritiba
- TOP 5: Os cinco piores momentos do Coritiba no Couto Pereira em 2015
- Cobrado na Justiça, Coritiba negocia para não ter as categorias de base despejadas
- Coritiba mira alento duplo ao encerrar pior ano do Couto Pereira nos pontos corridos
- MATEMÁTICA: veja o risco de queda atualizado de Coritiba, Avaí, Figueirense, Vasco e Goiás
Em outubro da atual temporada, o Coritiba informou que ainda tentava negociar com o atleta o parcelamento do débito, que acabou não acontecendo. O estopim para o rompimento entre as partes aconteceu em novembro, quando o jogador pediu para o então técnico Ney Franco para não ser relacionado para a partida contra o Figueirense. O jogador ainda fez duras críticas à diretoria alviverde.
A decisão irritou o gerente de futebol Valdir Barbosa, que reprovou duramente a atitude do jogador e acabou afastando o K9 do elenco principal. Barbosa ainda disparou que Keirrison não jogaria mais pelo clube. No dia 20 de novembro, Keirrison foi reintegrado ao elenco do Coxa, mas não chegou a entrar em campo antes de ter o contrato rescindido.