Kléber Gladiador na chegada no Aeroporto Afonso Pena.| Foto: Reprodução Facebook Coritiba/

O atacante Kléber Gladiador está em Curitiba para acertar sua vinda para o Coritiba e tem grandes chances de estrear domingo (21), no clássico com o Atlético, na Arena da Baixada. O próprio clube postou em sua conta no Facebook no começo da tarde desta segunda-feira (15) uma foto do jogador assim que chegou no Aeroporto Afonso Pena.

CARREGANDO :)

Blog Intervalo: Kléber Gladiador pode ser para o Coritiba o que Walter foi para o Atlético

Kléber fará exames médicos, além de ajustar questões de contrato, antes de ser anunciado oficialmente como o novo reforço alviverde. O jogador está há seis meses sem atuar e enfrentou uma longa batalha judicial para se livrar do vínculo com o Grêmio.

Publicidade

Descartado pela direção alviverde no inicio do ano, devido ao alto salário e ao medo de que fosse má influência para o grupo de jogadores, o atleta teve seu perfil ‘revisto’ pelo comando do clube. Em janeiro, o presidente Rogério Bacellar havia descartado a negociação agora concretizada. “Vamos buscar jogadores para fortalecer o grupo e não para destruir o ambiente”, disse à época o mandatário coxa em entrevista à Rádio Banda B.

De acordo com o vice-presidente de futebol, Ernesto Pedroso, Kléber chega ao Alto da Glória com a perspectiva de realavancar a carreira.“Será um jogador muito diferenciado, porque tem um histórico de grande atacante. Ele tem muita qualidade, é reconhecido pelo grupo e por parte de nossa torcida. Alguns acham que ele é desajustado, irreverente, mas eu não acho nada disso”, defendeu o cartola antes da derrota para o Flamengo, sábado (13).

Apesar do que diz o Coritiba, o anúncio oficial da contratação deve acontecer bem mais rápido e a expectativa é pela possibilidade de estreia já neste fim de semana. Com o Coritiba vivendo péssima fase, somente na 18.ª posição, Kléber pode acelerar sua preparação para estar em campo já no clássico com o Atlético, neste domingo (21) , na Arena da Baixada.

Kléber está sem atuar desde o fim do ano passado, quando jogou a Série B do Campeonato Brasileiro emprestado ao Vasco. O último jogo foi no dia 29 de novembro, quando o Vasco, clube pelo qual estava emprestado, enfrentou o Avaí. O último gol de Kleber foi também pelo time cruzmaltino, diante do Icasa, na segundona nacional, em 22 de novembro.

Publicidade

De lá para cá, Kléber enfrentou uma longa batalha judicial com o Grêmio, passou a treinar separado do grupo após desavença com o técnico Luiz Felipe Scolari e só conseguiu se desvincular do clube gaúcho em maio.

Sua chegada é esperança de gols para um ataque que vem sendo dos menos efetivos nesta Campeonato Brasileiro, com apenas quatro gols marcados em sete jogos. O Coritiba perdeu seis das partidas que realizou até o momento e soma apenas três pontos, na antepenúltima posição.

Revelado pelo São Paulo, Kléber foi cedo para o Dínamo de Kiev e só voltou ao Brasil em 2008 para atuar pelo Palmeiras. Passou pelo Cruzeiro antes de voltar ao time alviverde e se transferir para o Grêmio em 2012. No time gaúcho oscilou demais, sofreu com as contusões e, como em boa parte da carreira, as confusões extracampo.