As sondagens sobre o atacante Negueba, por equipes brasileiras e do exterior, preocupam o técnico do Coritiba, Gilson Kleina, às vésperas do confronto com o Toledo pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, neste sábado (9), às 16 horas, no Couto Pereira. O Grêmio mostrou interesse no avante, mas, após um aumento de salário, ele seguirá no Alto da Glória pelo menos até o fim do ano, quando acaba seu contrato.
MATA-MATA: veja as chaves com o caminho dos times até o título
FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Coritiba e Toledo
Mesmo assim, Negueba foi cobrado pelo treinador para manter a atenção e deixar possíveis negociações para o clube e seus representantes. “Conversei com o Negueba para ele ter o foco no Coritiba e deixar os profissionais cuidarem da tramitação. São valores consideráveis, que mexem com qualquer pessoa, mas nessa reta decisiva o jogador precisa se preocupar apenas com sua atuação”, destacou Kleina.
O comandante coxa-branca considera o atacante uma das principais peças do grupo e diz que uma distração neste momento pode custar caro para toda a equipe. “Jogo de mata-mata vai muito do nível de concentração dos jogadores. A negociação é um fato para se tomar cuidado nessa fase de decisão”, declarou.
PRÉVIA DA RODADA: quem vai passar para a semifinal? Veja os palpites da Gazeta
SENADINHO: O Coritiba deve lutar por Negueba? Colunistas opinam
“Se pudesse optar, não deixaria esse tipo de conversa acontecer em véspera de decisão. Acho que poderia ser em outro momento. Não só o Negueba, vários jogadores despertam interesse, mas precisamos manter o foco. Temos de ter um elenco competitivo e qualificado”, falou.
O Coxa venceu o jogo de ida diante do Toledo por 2 a 0. A equipe alviverde avança apara a semifinal até com uma derrota por um gol de diferença em casa.