O técnico do Coritiba, Gilson Kleina, foi expulso após o gol que decretou a vitória do Santos por 2 a 1, pela segunda rodada do Brasileirão. Além disso, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, de Minas Gerais, relatou ofensas e xingamentos do comandante coxa-branca na súmula da partida.
“Você é um fdp, vai comemorar agora junto com o Santos!”, teria dito Kleina ao árbitro, além de aplaudi-lo de forma irônica, consta na súmula do jogo.
TABELA: Confira a classificação da Série A
LANCE A LANCE: Veja como foi Santos 2 x 1 Coritiba
A reclamação do treinador ocorreu devido aos sete minutos de acréscimos que Ricardo Marques Ribeiro anotou no final do jogo. O árbitro interrompeu a partida na metade do segundo tempo para fazer uma parada técnica para a hidratação dos atletas, mas para Kleina, a paralisação não foi longa o suficiente para os minutos acrescentados.
O gol santista saiu aos 51 minutos do segundo tempo, na cabeçada do volante Renato, no último lance da partida.“Eu não gosto de falar de arbitragem, mas foi bem nítido hoje. Duas interpretações nas faltas, e também sete minutos de acréscimos só acontece aqui”, reclamou o treinador.
Ricardo Marques Ribeiro, que pertence ao quadro da FIFA desde 2009, também informou no relatório que o técnico do Coritiba entrou no gramado após o término da partida e chutou uma bola “de forma acintosa” na direção do gol santista, e proferiu novas ofensas ao trio de arbitragem. O relatório pode trazer problemas para Kleina, caso ele seja julgado pela expulsão e pelos xingamentos ao árbitro.
A próxima partida do Coxa é contra o São Paulo, quarta-feira (25), às 21h45, no Couto Pereira.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião