O Coritiba está tentando contratar o lateral-esquerdo Juan, de 33 anos. Caso a negociação se concretize, o jogador confirmará o padrão recente das contratações do clube, composto de atletas mais experientes e que já trabalharam com Ney Franco.
Juan seria o sexto jogador com mais de 30 anos a chegar no Coxa recentemente. Nessa idade estão Marcos Aurélio, Wilson, Lúcio Flávio, Kléber e Rafael Marques. Destes, tirando o Gladiador, todos trabalharam em outros clubes ou no próprio Coritiba com o técnico Ney Franco.
O atacante Henrique, última contratação do clube, não é experiente, com 24 anos, mas foi sob o comando do atual técnico coxa-branca que viveu o melhor momento da carreira, com a artilharia e o título mundial pela seleção sub-20.
Juan
Com o mesmo empresário de Léo Moura, Eduardo Uram, Juan está sem clube desde maio, quando rescindiu com o Vitória. A sua última partida ocorreu no final de 2014, pelo clube baiano, mas sua passagem de maior destaque ocorreu no Flamengo, entre 2006 e 2010. Além desses dois clubes, Juan já defendeu o São Paulo, Fluminense, Santos, Arsenal-ING e Milwall-ING.
- Coxa vai para Campinas com Evandro e cinco desfalques
- Kléber Gladiador abre mão de salário até voltar a jogar pelo Coritiba
- Couto Pereira amanhece pichado com ameaça ao time do Coritiba
- Coritiba está perto de acertar com atacante Henrique, do Botafogo
- Coxa vai ao mercado para tentar solucionar crise do ataque
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura