Alviverdes
Mudanças
O atacante Vitor Júnior sentiu dores musculares e pode desfalcar o Coritiba amanhã contra o Bahia. Caso ele não consiga jogar, a opção do treinador Marquinhos Santos é escalar Janio ao lado de Bill. O jovem atacante fez a estreia dele na quinta-feira na derrota para o Atlético-MG. Willian e Escudero, suspensos, dão lugar para Bottinelli e Diogo.
Sul-Americana
A Conmebol definiu ontem a data do jogo da volta entre Coritiba e Itagui pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida na Colômbia será realizada no dia 24 de outubro, às 22 horas. A ida é no Couto Pereira, no dia 24 de setembro.
O técnico Marquinhos Santos reconheceu, pela primeira vez, que o Coritiba precisa emendar uma boa sequência de resultados senão o cargo dele estará em perigo. Mesmo bancado pelo presidente Vilson Ribeiro de Andrade, o futuro não é promissor se as vitórias não voltarem.
"Se não nos recuperarmos, ficaremos em uma situação complicada. Não só para mim, mas para qualquer treinador, que sabe dessa dificuldade quando a situação não é boa", admitiu ontem à reportagem da Gazeta do Povo no desembarque da equipe em Curitiba na manhã de ontem.
A posição do treinador, no entanto, ainda é confortável no Alto da Glória. A ideia da diretoria é de manter o comandante coxa-branca até o fim do campeonato. Qualquer mudança de rumo agora, segundo o mandatário do clube, seria prejudicial. "A solução não é trocar o treinador. A nossa solução está no departamento médico", afirmou Andrade, lembrando dos nove jogadores do Coxa sob tratamento.
A manutenção do treinador também tem a ver com o momento financeiro do clube. Marquinhos Santos foi uma opção barata e uma troca de comando inevitavelmente encareceria a folha de salários. O treinador, porém, defende que continua na função por méritos.
"Isso significa reconhecimento de pessoas que estão no dia a dia e estão acompanhando tudo o que acontece. Eles [diretores] sabem o que está sendo feito e as dificuldades que estamos encontrando", comentou Marquinhos.
Com respaldo ou não, o treinador não tem outra opção a não ser vencer o Bahia amanhã, às 16 horas, no Couto Pereira, se ainda quiser fazer o Coxa sonhar com a Libertadores. Mais do que isso, para não deixar a zona do rebaixamento se aproximar. O confronto com o time baiano é o primeiro de dois que o Alviverde faz em casa em sequência. Depois do Tricolor, pega o Goiás, na quarta-feira.
Colaborou: Robson Martins
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano