O treinador do Coritiba, Marquinhos Santos, aproveitou a vitória por 1 a 0 no sobre o Atlético, na tarde deste sábado (4), no Couto Pereira, para homenagear dois personagens que fizeram parte da história do clássico: o treinador Lori Sandri, que faleceu na última sexta-feira (3), vítima de câncer, e o meia Alex, que deve se aposentar no fim do ano e jogou neste sábado o último Atletiba da carreira.
"Queria falar duas coisas. Primeiro, a nota triste em relação ao Lori [Sandri]. Fica o agradecimento do futebol paranaense e do Coritiba ao Lori. Era um sábio", disse o treinador, após a partida. Em seguida, Marquinhos aproveitou para oferecer a importante vitória sobre o rival, essencial na luta contra o rebaixamento, para o meia Alex.
"Infelizmente não teremos mais o Alex em Atletibas. Queria oferecer [a vitória] a ele e a esse grupo, que têm trabalhado demais para tirar o Coritiba desta situação", afirma o comandante.
A história de Alex e Lori Sandri, aliás, se cruzam em um Atletiba. Em 1995, o treinador escalou o atual capitão alviverde para o clássico na Série B do Brasileiro. O primeiro gol do camisa 10 no clássico garantiu o acesso para a Série A do ano seguinte. O meia fez o primeiro gol na vitória por 3 a 0 no dia 13 de dezembro de 1995.Zé Love
Zé Love também dedicou a vitória no clássico a Alex. Por sua conta no Instagram, o atacante reforçou a importância do capitão no grupo. E lembrou de seus tempos de base nas categorias de base do Palmeiras, quando ficava observando Alex treinar cobranças de falta no Parque Antarctica.
"Capitao, cresci vendo você jogar e hoje graças a Deus estou tendo a oportunidade de jogar ao seu lado, infelizmente no seu último ano", postou Ze Love. "Essa vitória de hoje [sábado] creio que não só eu mas o grupo todo dedicou a você!", completou o atacante.
- Jogadores do Coritiba protestam contra salário atrasado antes do Atletiba
- Coxa vence Atletiba marcado por cobrança de salário
- "Todo mundo depende de seu salário", critica zagueiro Leandro Almeida
- Marquinhos pediu chutes no canto direito do goleiro do Atlético
- Galeria: torcida do Coxa faz a festa na vitória sobre o Atlético no clássico
- Técnico promete Coxa ofensivo até o fim do Brasileiro
- Defesa do Atlético cobra pelos erros do ataque no Atletiba
- No intervalo, Marquinhos disse a Hélder como fazer o gol da vitória no Atletiba
- Pego de surpresa, Marquinhos fica desconfortável ao falar de salários
- Árbitro relata bombas e papel higiênico em chamas no Atletiba
- Weverton cobra tranquilidade ao Atlético na sequência do Brasileiro
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo