Se o principal problema do Coritiba na série de quatro derrotas consecutivas era a criação, o técnico Marquinhos Santos agora sabe que ganhou duas opções para o setor.
Tanto o estreante Ruy, que marcou o primeiro gol na vitória sobre o Fortaleza, quanto Thiago Galhardo, que só havia jogado meio tempo contra a Chapecoense, e criou boas oportunidades no jogo que classificou o Coxa à terceira fase da Copa do Brasil, foram muito elogiados pelo treinador.
“Eles têm essa característica [de organização e toque de bola]. Em um tipo de jogo desses, foi fundamental a presença deles, apesar do pouco tempo de treino. Agora é encaixar, ter um estilo de jogo e entrosar. Esse é o tipo de vitória que trás confiança para o trabalho”, avaliou o comandante.
A suada classificação nos pênaltis – o Coxa venceu por 11 a 10, quando os goleiros foram para as cobranças –, também é vista pelo treinador como uma oportunidade de marcar uma virada na temporada. No sábado (16), às 18h30, o time já tem compromisso contra o Grêmio, em casa. “A vitória é importante para trazer de volta a alma guerreira”, falou Marquinhos
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia