Criticado pela torcida após os empates com Bahia e Goiás, o técnico Marquinhos Santos fez questão de enfatizar o seu próprio trabalho à frente do Coritiba depois a vitória por 2 a 1 diante do Fluminense, na noite de quinta-feira (7), que deu a liderança isolada ao time no Campeonato Brasileiro. O Coxa está no topo da tabela, com oito pontos somados, um a mais do que os segundos colocados.

CARREGANDO :)

Logo no começo da entrevista coletiva realizada após a partida, Marquinhos ressaltou que mais uma vez entrou na história do Coxa. Mesmo podendo perder a liderança para o Grêmio e para o próprio Tricolor das Laranjeiras – que têm uma partida a menos na disputa -, o treinador fez questão de pontuar que é o técnico que pela primeira vez levou o time do Alto da Glória ao topo na era dos Brasileiros por pontos corridos, fórmula que começou em 2003.

"Claro que essa liderança passa pela rodada momentânea [dos jogos a menos de Grêmio e Flu]. Mas entro na história do Coritiba novamente. Primeiro como técnico mais novo campeão paranaense. E agora nessa boa fase", respondeu logo na primeira pergunta dos jornalistas.

Publicidade

Marquinhos Santos também elogiou a equipe de Abel Braga, que jogou contra o Coritiba sem três titulares: o goleiro Diego Cavallieri, o lateral Jean e o atacante Fred, todos convocados pela seleção brasileira para a disputa da Copa das Confederações.

"O Fluminense tem um dos melhores elencos do Brasil, comandada há anos pelo Abel Braga. Iniciamos em a partida, mas depois perdemos o controle do jogo", admitiu o comandante alviverde. No segundo tempo da partida, o Coxa caiu de produção, principalmente o meia Alex. Entretanto, o próprio camisa 10 resolveu a partida em jogada individual, em um chute forte de fora da área, faltando três minutos para o fim do jogo.