Na preparação para o Atletiba de sábado, a principal novidade no treino desta quinta-feira (2) do Coritiba foi a presença do atacante Martinuccio entre os titulares. No único trabalho em que a imprensa pode assistir nessa semana, mas sem a autorização para entrevistas, o técnico Marquinhos Santos trabalhou jogadas de ataque contra defesa e bolas paradas.
ENQUETE - Coritiba ou Atlético? Quem ganha o Atletiba de sábado? Vote e deixe sua opinião!
A parte ofensiva do Coxa estava sempre formada por Rosinei, Alex, Martinuccio, Joel e Zé Love. Algumas variações foram feitas, com as entradas de Dudu, Élber, Keirrison e Julio César, mas apenas os primeiros eram na maioria do tempo mantidos.
Robinho e Helder, com desgaste muscular, treinaram em separado. Assim como o zagueiro Welinton, que recupera-se de uma pancada sofrida no jogo contra o São Paulo, há 15 dias.
Na orientação do ataque, o técnico coxa-branca enfatizou muito também a cobrança para que os homens mais ofensivos marquem a saída de bola do Atlético. O atacante Joel, por exemplo, que estava atuando pelo lado esquerdo, foi cobrado diversas vezes pelo treinador para recuperar a bola do lateral direito adversário.
Bola parada
Na segunda parte do treino, a bola parada foi o foco. Nas cobranças de escanteio, Joel ficava no primeiro pau, enquanto os zagueiros Leandro Almeida e Luccas Claro estavam no meio da área e Zé Love esperava mais perto da segunda trave. Martinuccio era o homem do rebote na entrada da área.
Em um lance o zagueiro Leandro Almeida chegou a preocupar após cair e sentir dores em um dedo da mão. Mas, depois do tratamento médico, seguiu treinando normalmente.
Assim, a tendência é de que o Coxa entre em campo no Atletiba com: Vanderlei; Norberto, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Helder, Rosinei e Alex; Martinuccio, Joel e Zé Love.
- Diretoria rubro-negra não abre bilheteria para atleticanos
- Atlético leva vantagem em Atletibas da era dos pontos corridos
- Gazeta Esportiva simula o Atletiba no computador. Confira quem ganhou!
- História faz do clássico dia D para o Coritiba
- Atletiba marca inauguração de novo setor no Couto Pereira
- 20 imagens que você não vê mais em Atletibas
- Com 11 vitórias para cada lado, Atlético e Coritiba fazem tira-teima
- Alex fecha ciclo de 20 anos no Atletiba