O Coxa terá três caras novas para enfrentar o Internacional nesta quarta-feira, às 19h30, em Curitiba. Para a abertura do returno, o técnico Marcelo Oliveira promove a entrada do meia Lincoln no lugar de Éverton Ribeiro, suspenso, e a estreia do prata da casa Alex Santos como titular, no lugar de Anderson Aquino. Todos foram reservas na derrota para o Figueirense. A outra modificação é provável entrada de Eltinho na lateral-esquerda - quem sairia da equipe é Junior Urso.
O treinador, porém, não confirmou o time após o treinamento desta terça-feira (28), no Couto Pereira. O comandante sinalizou também a possibilidade de escalar o zagueiro Luccas Claro no lugar de Urso, deslocando assim o argentino Escudero para a lateral.
"Testei duas formações apenas por uma preocupação com a bola alçada na área", confirmou Oliveira. "Gostei das duas situações. O Eltinho tem apelo mais ofensivo e o Escudero já jogou ali, ficaria mais firme na zaga e com um saída com boa qualidade técnica", completou.
Apesar de ter apenas Alex Santos, de 19 anos, como atacante de ofício, o técnico garante que a formação será ofensiva, já o clube precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento. Atualmente, o Coritiba está a três pontos do Palmeiras, que abre a degola.
"O Rafinha pode jogar no meio e como atacante. O Lincoln pode ser também um meia que vira atacante. Do outro lado, o Robinho pode chegar, como tem chegado", destacou o técnico. O atacante Marcel, recuperado de lesão, está à disposição e deve estar no banco de reservas na quarta.
A provável escalação do Coxa tem Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Eltinho; Chico, Willian, Robinho e Lincoln, Rafinha; Alex santos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Governo Lula impulsiona lobby pró-aborto longe dos holofotes
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula