Visitante nada incômodo nos últimos anos, o Coritiba –16.º na tabela – terá agora no Brasileiro dois confrontos difíceis fora de casa para tentar recuperar os pontos perdidos na derrota por 2 a 1 para o Avaí, no Couto Pereira, no sábado (30).
Na quinta-feira, o confronto será contra o Fluminense (9º), às 16 h de quinta-feira (4), no Maracanã. No domingo (7), às 11h da manhã, no Beira-Rio, será a vez do Internacional (14º).
“Essa derrota em casa nós temos de recuperar de alguma maneira fora. Ou na quinta, ou no domingo, temos de ganhar fora de casa. Não podemos mais errar”, disse o treinador Marquinhos Santos, logo após a derrota para o time catarinense.
Desde 2011, quando retornou ao Brasileiro, o time disputou 78 partidas como visitante, com 46 derrotas e um aproveitamento de 22,22% dos pontos.
“Essa semana tem de ser diferente, não pode ser na mesma condição. Ganhamos dois dias, domingo e quarta, de recuperação e para trabalhar melhor de um jogo para outro”, lembrou o treinador.
Para a partida contra o Fluminense o técnico espera já contar com Thiago Galhardo, que desfalcou a equipe no sábado por causa de uma lesão muscular na coxa.
Para conseguir esse objetivo, o Coxa terá de lidar com a cobrança. Após o jogo contra o Avaí, os próprios atletas, o treinador e até integrantes da diretoria disseram palavras duras no vestiário. Sem contar a pressão que veio das arquibancadas, que o time precisará superar.
“Eles sentiram essa pressão [sábado], sentiram essa responsabilidade por parte do torcedor acusando e apontando. Agora tem de reverter esse quadro e tem de ser já na próxima partida”, resumiu Marquinhos.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias