Com nome já definido, Primeira Liga, a edição do torneio Sul-Minas-Rio já para 2016 agrada o técnico do Coritiba, Ney Franco. Para o treinador, a nova disputa tem mais força do que o Estadual.
Coritiba negocia com Adidas, marca com a qual foi campeão brasileiro em 1985
Leia a matéria completa“O que mais me interessa nessa competição é que ela é de qualidade técnica melhor do que o Estadual. Que me desculpe as equipes do interior do estado, mas, eu como treinador, prefiro enfrentar as grandes equipes do Sul, de Minas e as duas do Rio a disputar o Estadual”, admitiu o treinador.
Mesmo assim, Ney Franco ressaltou que os Estaduais são importantes para os clubes menores, gerando emprego para diversos profissionais, como jogadores e treinadores. E lembrou da conquista do Mineiro em 2005 pelo Ipatinga, o que fez com que seu nome destacasse nacionalmente.
“Eu respeito muito o Estadual porque foi a minha origem. Meu primeiro cartão de visita foi um título por um clube pequeno. Isso também mostra que o regional dá oportunidade para jogadores mais novos ou de clubes do interior mostrarem o seu trabalho”, admitiu.
“Mas olhando apenas no aspecto técnico, é melhor disputar uma Sul-Minas do que um regional. Tomara que dê certo e que esse campeonato no ano que vem já possa ter uma fórmula de disputa e que possa ser chancelado pela CBF, o que é muito interessante”, finalizou o treinador.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião