Com nome já definido, Primeira Liga, a edição do torneio Sul-Minas-Rio já para 2016 agrada o técnico do Coritiba, Ney Franco. Para o treinador, a nova disputa tem mais força do que o Estadual.
“O que mais me interessa nessa competição é que ela é de qualidade técnica melhor do que o Estadual. Que me desculpe as equipes do interior do estado, mas, eu como treinador, prefiro enfrentar as grandes equipes do Sul, de Minas e as duas do Rio a disputar o Estadual”, admitiu o treinador.
Mesmo assim, Ney Franco ressaltou que os Estaduais são importantes para os clubes menores, gerando emprego para diversos profissionais, como jogadores e treinadores. E lembrou da conquista do Mineiro em 2005 pelo Ipatinga, o que fez com que seu nome destacasse nacionalmente.
“Eu respeito muito o Estadual porque foi a minha origem. Meu primeiro cartão de visita foi um título por um clube pequeno. Isso também mostra que o regional dá oportunidade para jogadores mais novos ou de clubes do interior mostrarem o seu trabalho”, admitiu.
“Mas olhando apenas no aspecto técnico, é melhor disputar uma Sul-Minas do que um regional. Tomara que dê certo e que esse campeonato no ano que vem já possa ter uma fórmula de disputa e que possa ser chancelado pela CBF, o que é muito interessante”, finalizou o treinador.
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
STF condenou 265 pessoas pelos atos do 8/1 e absolveu apenas 4
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota