Ney Franco planejou usar Kléber só na primeira etapa do jogo com o Fluminense.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
CARREGANDO :)

Após o empate com o Fluminense, nanoite desta quarta-feira (9), o treinador do Coritiba, Ney Franco, comemorou a volta do atacante Kleber Gladiador aos gramados. “Ganhamos uma boa opção com o Kleber. Fez um bom primeiro tempo, vinha bem inclusive apertando a defesa do fluminense”, afirmou.

Publicidade

Kléber voltou a jogar com a camisa do Coritiba após mais de dois meses em recuperação de um problema no joelho direito. Segundo o técnico, a entrada do atacante desde o começo do jogo fazia parte de uma programação feita pela comissão técnica para a utilização segura do Gladiador. “A gente sabia que ele não suportaria o jogo todo. Optei junto com os preparadores e o atleta que ele começaria, jogaria até o intervalo, e aí tiramos para não correr risco de uma lesão muscular”, explicou.

Desempregado desde o final de 2014, Kléber foi contratado em junho para ser o principal reforço alviverde no Brasileirão. Mas o jogador fez, diante do Fluminense, apenas seu segundo jogo pelo Coxa. O atacante estreou diante do Cruzeiro, na 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, e ficou das 15 partidas posteriores graças a uma artroscopia realizada em seu joelho direito.