O técnico Ney Franco reclamou da não marcação de um pênalti para o Coritiba logo no início do jogo contra o Grêmio, vencido pelos gaúchos por 1 a 0 nesta quarta-feira (19), no Couto Pereira. No segundo minuto da partida, o lateral Galhardo dividiu bola com o atacante Evandro e levou a mão à bola. O árbitro Sandro Meira Ricci não marcou e sinalizou falta para os visitantes.
“Só o juiz não viu. Infelizmente toda semana é mais uma reclamação. Foi claro e escandaloso, bem na minha frente”, disse o treinador na entrevista coletiva. O treinador reclamou também da pouca repercussão que o lance deve gerar. “Me parece que, porque estamos no Coritiba, essa reclamação não vai ter eco”, disparou.
Os lances de pênalti tem gerado bastante repercussão no futebol nacional. No jogo entre Palmeiras e Flamengo, no último fim de semana, o time carioca reclamou da não marcação de dois pênaltis, enquanto o Alviverde reclamou de um que não teria sido marcado pelo árbitro Igor Junio Benevenuto. O caso rendeu trocas de acusações e notas oficiais de todos os lados. Na rodada anterior, os jogos Corinthians x Sport e Atlético-MG x Grêmio também terminaram com muitas reclamações.
No duelo desta quarta entre Coritiba e Grêmio, um pênalti na parte inicial do jogo poderia ter determinado uma melhor sorte ao time, que na avaliação de Ney Franco, foi superior ao Grêmio durante praticamente todo o jogo. “A realidade dos números mostra que merecemos os aplausos do torcedor, principalmente no primeiro tempo”, analisou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink