O Vasco correu contra o tempo, mas não conseguiu registrar o meia colombiano Santiago Montoya nesta sexta-feira (9) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o jogador não estreará pelo Cruzmaltino contra o Coritiba, domingo, às 16 horas, no Couto Pereira.
O time carioca havia conseguido a liberação de Montoya, que estava no All Boys da Argentina, na Fifa e enviado os documentos à Ferj, que colocaria no sistema da CBF. Às 19 horas, o sistema diário do BID se encerrou sem o nome do colombiano. Pelo regulamento da CBF, um atleta precisa estar no BID do dia anterior para poder jogar, porém, o próximo dia de expediente na confederação é na segunda-feira.
Novela
A contratação de Santiago Montoya, junto ao All Boys da Argentina, tomou contornos de novela. O jogador treina desde o começo de junho com o elenco vascaíno.
O Vasco atrasou em um mês o pagamento dos R$ 3 milhões em quase um mês, pois o investidor que pagaria a transferência desistiu e o clube teve de procurar um novo. No dia 17 de julho, três dias antes do fechamento da janela internacional, os cariocas pagaram.
O clube precisou entrar na Fifa para que Montoya fosse liberado para assinar, mesmo com a janela tendo sido expirada. A decisão favorável da entidade saiu nesta sexta-feira. Agora, o clube do Rio terá de esperar o nome sair no BID na segunda-feira, para poder estrear o jogador contra o Santos, no próximo compromisso do time.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana