Pela segunda rodada seguida no Brasileiro, Coritiba e Grêmio que se enfrentam às 21 horas desta quinta-feira (8), em Porto Alegre não contarão com seus principais jogadores, machucados. O coxa-branca Alex , 35 anos, por causa de uma entorse no tornozelo direito; o gremista Zé Roberto , 39, devido a uma lesão muscular na coxa direita. Segundo as estatísticas, pior para o Alviverde.
Alex participou diretamente de nove dos 17 gols do Coritiba no Brasileiro: marcou seis e deu três assistências. Além disso iniciou a jogada de mais três. Entre os 12 gols marcados pelo Tricolor gaúcho, Zé Roberto balançou a rede duas vezes e deu uma assistência. Eles entraram em campo o mesmo número de vezes: 10.
Os números refletem o posicionamento de Alex, mais próximo da área adversária, enquanto Zé Roberto volta muito para ajudar na marcação e carregar a bola até o setor ofensivo. Tanto que o jogador alviverde também finaliza bem mais: 30 vezes até agora no campeonato, contra nove do gremista. As faltas recebidas, por outro lado, mostram a participação intensa dele na intermediária, onde se desenrola a maior parte do jogo: 20 x 9.
Nos jogos sem os craques, o Coritiba perdeu a invencibilidade ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro, sábado, no Mineirão, enquanto o Grêmio ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, domingo, no primeiro clássico jogado na nova Arena Grêmio, local também da partida desta noite.
Sem o seu principal jogador, o técnico gremista Renato Gaúcho decidiu pela entrada de mais um zagueiro, esquema que será mantido para enfrentar o Coxa. Em Belo Horizonte, o comandante coxa-branca Marquinhos Santos também optou por um movimento mais defensivo ao escalar o volante Gil. Nesta quinta, como não conta também com o meia Bottinelli, suspenso, há a possibilidade de fazer como Renato e mandar a campo um terceiro zagueiro, que seria Emerson.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana