• Carregando...
Afonso Vitor de Oliveira defendeu a arbitragem de Edivaldo Elias da Silva no primeiro Atletiba da final | André Rodrigues / Gazeta do Povo
Afonso Vitor de Oliveira defendeu a arbitragem de Edivaldo Elias da Silva no primeiro Atletiba da final| Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo

O presidente de comissão de arbitragem da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Afonso Vitor de Oliveira, questionou ontem o pedido do Atlético pela escalação de mediadores de fora do estado na decisão de domin­­go, às 15h50, no Couto Pereira. Para ele, a atuação de Edivaldo Elias da Silva no último clássico foi boa e o lan­­­ce de maior polêmica do jogo – a suposta agressão do coxa-branca Escudero no atleticano Crislan, que passou despercebida pelo trio de arbitragem – não comprometeu a atuação do apitador.

"Fui saber do lance hoje [ontem] em função do pedido do Petraglia. Não tinha visto repercussão. Não foi algo tão significante para pedirem gente de fora", falou. "Já que querem árbitro de fora, pede para Santa Catarina mandar o Heber [Roberto Lopes] para ele [Petraglia]. Do jeito que detestava...", ironizou Oliveira.

Com a requisição atleticana negada, Oliveira tem até sexta-feira para escolher os juízes que estarão no sorteio para o Atletiba. Além de Edivaldo, Adriano Milczvski e Fabio Filipus estiveram entre os pré-selecionados para o primeiro confronto decisivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]