A Federação Paranaense de Futebol (FPF) descartou o pedido do Atlético e vai manter a arbitragem local na decisão do Estadual, neste domingo (12), às 15h50, no Couto Pereira. O presidente do Rubro-Negro, Mario Celso Petraglia, divulgou nota na manhã desta terça-feira (7) criticando os árbitros paranaenses e ameaçou não autorizar a equipe entrar em campo caso não fosse atendido.
"Encaminharam, como fizeram no ano passado, um pedido de arbitragem de fora do Paraná na final. Ele [Petraglia] vê a arbitragem como um problema, nós discordamos, e já mandamos um ofício para eles. O pedido foi negado", disse o presidente da FPF, Hélio Cury, à Gazeta do Povo.
O juiz do primeiro Atletiba decisivo foi Edivaldo Elias da Silva. O árbitro da segunda partida será decidido por sorteio até a próxima sexta-feira (10).
Para Cury, que julgou como muito boa a condução do clássico na Vila Olímpica, o dirigente atleticano não deve chegar às últimas consequências e dar o título ao rival Coritiba com um W.O.
"Acredito que foi uma situação mais de momento. Não acho que ele chegará a esse extremo. O bom senso deve prevalecer no final", fechou.
Deixe sua opinião