O meia Alex será poupado do jogo do Coritiba contra o Fluminense, no sábado, às 18h30, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileiro. A decisão foi tomada pela comissão técnica, em conjunto com o departamento de fisiologia, para que o jogador não corra o risco de ficar de fora da partida diante do Itagüi, da Colômbia, na próxima terça-feira (24), no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, no Couto Pereira.
Com a distância para o G4 aumentando cada vez mais, o Alviverde começa a priorizar a competição continental para buscar uma vaga na Libertadores (o campeão se classifica). O próprio técnico Marquinhos Santos já havia dito nesta semana que o time iria com força total na Sul-Americana.
O camisa 10 é o único a ser poupado, mas não o único desfalque do Coxa para o duelo de sábado. O volante Willian teve uma entorse no joelho no jogo contra o Goiás e está sob os cuidados do departamento médico. O Coxa não estipulou uma prazo de recuperação para o atleta.
Ele, porém, não tem um substituto imediato, já que Uelliton e Júnior Urso estão se recuperando de lesões musculares. A única opção para o setor é Marcos Paulo.
No lugar de Alex, o substituto será Lincoln. Ele teve uma leve entorse no tornozelo, mas treinou normalmente nesta quinta-feira (19) e está à disposição do técnico Marquinhos Santos.
O treinador vai definir a equipe na sexta no último treinamento antes do jogo. A tendência é que o atacante Vitor Júnior, que estava suspenso, volte e forme a dupla de ataque com Jânio.
Dessa forma, o time que pegará o Fluminense deve ter Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Escudero; Marcos Paulo, Gil, Robinho e Lincoln; Vitor Júnior e Jânio.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares