O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, garante que a eleição no clube, que pode garantir um segundo mandato para ele, está em segundo plano. Em entrevista à Rádio Banda B, o dirigente disse que todos os esforços no Alto da Glória estão concentrados em evitar o rebaixamento do Coxa no Brasileirão.
Faltando dez rodadas para o fim do campeonato, o Alviverde ocupa a lanterna. "Estou pensando apenas na situação que o Coritiba está. A parte política do clube é importante, mas o principal é sairmos dessa zona de desconforto. Esse é o meu grande objetivo", declarou Vilson nesta quarta-feira (15).
Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro
O Coxa passou 24 das 28 rodadas do Brasileirão na ZR. Apesar disso, o presidente acredita que a reação pode ocorrer justamente na reta final da competição. "Vamos focar muito nessas dez partidas. Confio bastante no grupo e que iremos sair da situação em que nos encontramos", afirmou.
As eleições presidenciais no Coxa serão realizadas em 13 de dezembro. Podem votar torcedores associados há mais de dois anos e que estão em dia com o clube. Conforme mostrou o blog Intervalo nesta quarta, Vilson reafirmou que pode abrir mão da reeleição. O empresário Marcelo Almeida é cotado para encabeçar uma chapa.
"O grande objetivo é união da família coxa-branca. Precisamos de pessoas que venham ajudar o Coritiba, tenham experiência, pessoas que amam o clube. O que importa é o Coritiba. Nunca pensei em cargo, posição", destacou.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião