Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, descartou contratações para tentar conter a queda de rendimento da equipe e disse que a solução está no departamento médico do próprio clube.

CARREGANDO :)

"Só temos até o dia 26 para inscrever jogadores e não é o momento, pois estes possíveis reforços não estão bem fisicamente. Não existe no futebol brasileiro uma solução no mercado. A solução está em casa, no departamento médico", afirmou o dirigente, que deixou um compromisso em São Paulo para acompanhar o time na capital mineira.

Vilson citou o volante Júnior Urso, que tem previsão de retorno para a próxima semana, e o camisa 10 Alex, poupado contra o Galo para voltar no domingo contra o Bahia. "Temos pelo menos dois jogadores voltando. O Urso, não sei exatamente quando. E o Alex, que ficou em Curitiba se recompondo fisicamente para domingo. Se conquistarmos duas vitórias em casa [Bahia e Goiás], e tivermos os jogadores voltando, o Coritiba voltará a trilhar o caminho do G4", disse Ribeiro de Andrade.

Publicidade

Porém Urso não voltará para a próxima partida e Willian, que vem atuando como primeiro volante, levou o terceiro cartão amarelo e também será desfalque. Escudero, que assumiu a lateral esquerda nas duas últimas partidas, é outro suspenso pelo terceiro amarelo.

O atacante Deivid, o zagueiro Leandro Almeida e o lateral-direito Victor Ferraz não foram citados pelo presidente, mas também são titulares em tratamento médico no clube.

Vilson descarta mudanças no comando técnico, mas deixou no ar possíveis alterações estruturais no Coritiba. "Treinador não é o principal. Acho que teremos de reavaliar o planejamento, se está adequado. Não temos tanto espaço, mas poderemos trocar alguns rumos", concluiu.