Após a conquista do 38.º título estadual de sua história em cima do Atlético , neste domingo (7), no Couto Pereira, o Coritiba entrará com força no Campeonato Brasileiro. A promessa parte do presidente Rogério Bacellar e do atacante Kléber, artilheiro do campeonato com 11 gols e um dos principais líderes do elenco.
Baixe o pôster do Coritiba campeão paranaense de 2017
Leia a matéria completa“O time será cada vez mais competitivo, tenham certeza”, garantiu Bacellar, ainda no gramado do Couto. O presidente também confirmou a permanência de Pachequinho no comando técnico para o Nacional.
Já o Gladiador assegura que o Coxa arrumou um time ideal na reta final de Estadual. “Vamos ver se no Brasileiro conseguimos manter isso”, analisa. “É um título que coroa uma bela campanha. Crescemos em um momento importante. Tem de seguir assim para o Brasileiro”, complementa.
Por fim, Kléber prega que o atual elenco deve se acostumar às conquistas para que possa assim cultivar um espírito vencedor no clube. “O que cada um conquistou na carreira já foi. O hoje é o mais importante. O próximo será o mais importante”, termina.
Para a disputa da Série A, o Coritiba vem negociando as contratações do lateral-direito Léo, ex-Atlético, e do atacante Alecsandro, do Palmeiras. Thomás e Getterson, do J. Malucelli, também interessam.